quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Blogar é compartilhar 3

"A grande questão a ser respondida pelo homem não é 'Quem sou?', mas 'O que desejo?'. Nós somos definidos pelos nossos desejos, pelas escolhas que fazemos influenciados por eles, mas porque os seres humanos costumam fazer coisas que não querem ou que não sabem que querem? Porque costumamos ser tão cegos aos nossos próprios desejos? Estas são as perguntas que nem Freud nem qualquer outro estudioso da mente humana jamais conseguirá responder com perfeição, porque além do nosso grande desconhecimento sobre nós mesmos, somos confrontados com o acaso ou um acidente o tempo todo. Mas Ainda assim, perdidos em meio ao caos de uma teia de coincidências, os seres humanos conseguem ter momentos plenos de felicidade e sentido, é neles que conquistamos a impermanência.[...] A grande pergunta não é ‘qual é o sentido da vida’ ou ‘o que querem as mulheres’, mas no meu caso o que uma mulher muito específica quer o que ela quer daqui a cinco minutos, daqui a três segundos e o que ela quer agora.”

“O amor é o fascínio supremo de duas pessoas por aquilo que elas tem de mais secreto."

"É de dar vergonha tanto amor, esse delírio. Você me emociona, parece feita de terra menina selvagem. Mais menina, mais selvagem vulcão por isso ao seu lado faz calor o amor. Queria te mostrar como é violento você existir, o amor é o fascínio recíproco de duas pessoas por aquilo que elas tem de mais secreto."

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Blogar é compartilhar 2

Mais trechos especialmente escolhidos pra compartilhar com vocês:

“O que importa quantos amores você tem se nenhum deles te dá o universo?”

“Toda história de amor é uma cerimônia de adeus."

"Porque é que não nos apaixonamos todos os meses de novo? Porque, por altura de cada separação, uma parte de nossos corações fica desfeita. Assim, nos esforçamos mais para evitar o sofrimento do que na busca do prazer."

"Eu sempre achei que o amor, que o grande amor fosse incondicional. Que quando houvesse um grande encontro entre duas pessoas, tudo pudesse acontecer. Porque se aquele fosse o grande amor, ele sempre voltaria triunfal. Mas nem todo amor é incondicional. Acreditar na eternidade do amor é precipitar o seu fim, porque você acha que esse amor aguenta tudo, então de um jeito ou de outro você acaba fazendo esse amor passar por tudo. Um grande amor não é possível, e talvez por isso é que seja grande, para que nele caiba o impossível."

domingo, 26 de dezembro de 2010

Blogar é compartilhar 1

Aqui estão trechos do blog do André Newmann , o protagonista; trechos que foram ao ar e na maioria ditas pelo herói. Enfim um pouquinho do que foi a minissérie "Afinal, o que querem as mulheres?" Não estão necessariamente na ordem em que aparecerem e nem sei se são necessariamente de autoria dos roteiristas, do autor ou do ator, mas vale a pena dar uma conferida (:

“Na minha vida encontrarei milhares de corpos femininos.
Desses milhares, desejarei algumas centenas, mas dessas centenas de mulheres, estarei sempre amando só uma. E por que essa e não outra? O que me fará ter medo de perdê-la? Que parte desse corpo, que gesto dessa mulher, que palavra?
O jeito de levar a mão à cintura? Uma mecha de cabelo que cai sobre a testa? O livro que lê sozinha na praia?
São necessários muitos acasos e uma teia de coincidências, para que eu a encontre. Enquanto isso não acontece, estou condenado a buscá-la. Em estado de suspensão, com o espírito confuso, flutuando como o mar, soprando como o vento. Sem verdades, nem palavra.”

"Nós somos os sonhos dos aqueles que agora dormem"

"Estamos todos presos do lado de fora de um abraço."

“O amor é uma coisa maravilhosa, mas você dedicar a vida inteira a uma só pessoa é de um egoísmo infame!”

“O difícil pro homem é saber que a mulher quer além do que ele pode lhe dar.”

----------------------------
Update: Corrigi o erro no link mas caso não funcione, o endereço do blog é esse aqui:
Só não sei por quanto ainda estará no ar (do jeito que a Globo é sacana, sei não...)

domingo, 19 de dezembro de 2010

Boas Festas (:

O ano passou e cá estamos na sua reta final e como passamos uma boa parte do ano juntos , quero dizer-lhes que desejo um ótimo Natal e um Ano Novo maravilhoso deixando-lhes os meus mais sinceros votos de boas festas.

ashuashuashuashua. Até 2011!

sábado, 18 de dezembro de 2010

"teus lábios, noiva minha, destilam mel! Mel e leite se acham debaixo da tua língua (...). Os teus renovos são um pomar de romãs, com frutos excelentes: a hena e o nardo; o nardo e o açafrão, o cálamo e o cinamomo, com toda a sorte de árvores de incenso; a mirra e o aloé, com todas as principais especiarias."

Cantares de Salomão, capítulo 4, versículos 10 a 14

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Férias! Tô quase lá (:

É depois de todo sofrimento eis que as benditas resolveram colocar as carinhas na minha humilde vida. Agora é só dormir, dormir e dormir mais uma vez; além de praia, shopping (liquida maravilhosa de começo de ano), cinema, prévias carnavalescas (ashuashuashua)... tudo na companhia de amigos e amores. E pra você que como eu pensou que elas não viriam: We are the champions, my friends ♪

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

domingo, 12 de dezembro de 2010

Minha Casa - Zeca Baleiro

É mais fácil
Cultuar os mortos
Que os vivos
Mais fácil viver
De sombras que de sóis
É mais fácil
Mimeografar o passado
Que imprimir o futuro...

Não quero ser triste
Como o poeta que envelhece
Lendo Maiakóvski
Na loja de conveniência
Não quero ser alegre
Como o cão que sai a passear
Com o seu dono alegre
Sob o sol de domingo...

Nem quero ser estanque
Como quem constrói estradas
E não anda
Quero no escuro
Como um cego tatear
Estrelas distraídas
Quero no escuro
Como um cego tatear
Estrelas distraídas...

Amoras silvestres
No passeio público
Amores secretos
Debaixo dos guarda-chuvas
Tempestades que não param
Pára-raios quem não tem
Mesmo que não venha o trem
Não posso parar
Tempestades que não param
Pára-raios quem não tem
Mesmo que não venha o trem
Não posso parar...

Veja o mundo passar
Como passa
Uma escola de samba
Que atravessa
Pergunto onde estão
Teus tamborins?
Pergunto onde estão
Teus tamborins?
Sentado na porta
De minha casa
A mesma e única casa
A casa onde eu sempre morei
A casa onde eu sempre morei
A casa onde eu sempre morei...


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

"Nos outros eu sei onde se abriga o coracão, é no peito;

em mim a anatomia ficou toda louca, eu sou todo coração."

Maiakovski



quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

"Uma coisa que eu aprendi na vida: Deus não te tira as coisas, Ele te livra delas."

Caio F. Abreu

-----------------------------------------------------------------------
Tenho adorado os textos de Caio e hoje dia 2 de um mês qualquer me traz a lembrança de que algo que está passando e me enche de felicidade por algo que está chegando, no seu passo leve e tímido, como quem carrega uma escultura em cristal.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tenho trabalhado tanto, mas sempre penso em você. Mais de tardezinha que de manhã, mais naqueles dias que parecem poeira assenta e com mais força quando a noite avança. Não são pensamentos escuros, embora noturnos…
Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você. Eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende?
Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu.
Mas se você tivesse ficado, teria sido diferente?
Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais — por que ir em frente?
Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia — qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido.

Tinha terminado, então. Porque a gente, alguma coisa dentro da gente, sempre sabe exatamente quando termina.

Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas. Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo.

Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier, para você, para mim. Te escrevo, enfim, me ocorre agora, porque nem você nem eu somos descartáveis.

. . . E eu acho que é por isso que te escrevo, para cuidar de ti, para cuidar de mim – para não querer, violentamente não querer, de maneira alguma ficar na sua memória, seu coração, sua cabeça, como uma sombra escura. (grifo meu)

Caio Fernando Abreu, uma das minhas recentes e maravilhosas descobertas.

domingo, 14 de novembro de 2010

Sobre amores e coisas afins

Bibiana diz:
Tente mas tente de verdade
eu tô tentando levar minha vida
pensar menos, sofrer menos
me focar na facul
eu nem tô lendo as coisas das aulas
e vem um monte de prova aí
[...]
dedique-se a se conhecer, a se cuidar
dedique-se a si mesmo
N diz:
taz fazzendo isso?
Bibiana diz:
eu tô tentando
eu quero melhorar
eu quero ser feliz
e quero construir a minha felicidade em cima de mim
não quero depositar as minhas fichas em alguém e quebrar a cara daqui a 2, 10,15 anos
N diz:
entendo
Bibiana diz:
quero me tornar mais independente emocionalmente
talvez eu endureça com isso
fique criando um carapuça por medo de se envolver
e não quero q isso ocorra
mas tbm não quero sofrer de graça com cada coisinha que aconteça
cada dia que passa eu acredito q o único amor da gente é pai, mãe e filho
o q vc sente pelo seus pais e o q vc vai sentir pelos seus filhos
supera tds os amores e amigos
N diz:
sim é
Bibiana diz:
então só eles estarão com vc em tds as situações
e te amarão gratuitamente
e qnd vc ficar mal terá um colo
dará um colo se um deles precisar.

Achei válida a postagem (; Olha eu aqui mostrando que tô aprendendo as lições e que vou passar com mérito.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Expressando o momento

E nada como um dia após o outro dia
Pro meu coração
E não vale a pena ficar, apenas ficar
Chorando, resmungando até quando, não, não, não ♪


--------------------------------------------

A vida segue seu rumo e a morte também.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Relacionamentos

Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.


Detesto quando escuto aquela conversa:

- Ah, terminei o namoro...

- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...

- Cinco anos.... que pena... acabou...

- É... não deu certo...


Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.

Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?

E não temos essa coisa completa.


Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.

Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.

Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.

Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.

Tudo junto, não vamos encontrar.


Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.

Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.


E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...

Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não
bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.


Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.


Não brigue, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não.


Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.

O ser humano não é absoluto.


Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama.

Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?


O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não
fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós.
Morremos sós.


Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a
primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.


Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?


Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio,
frustração... Faz parte.
Você convive com outro ser, um outro mundo, um
outro universo.


E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.


Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.


Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear.

E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...


Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ?
(grifo nosso)

Arnaldo Jabor (Nem sei se é realmente dele)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

31 de outubro de 2010

Chico é divino

Chorando horrores e ainda por cima ligo a tv e tá tocando essa música numa novela:

Atrás da porta
(Chico Buarque e Francis Hilme)

Quando olhaste bem nos olhos meus
E o teu olhar era de adeus
Juro que não acreditei, eu te estranhei
Me debrucei sobre teu corpo e duvidei
Eu me arrastei e te arranhei
E me agarrei nos teus cabelos (foi justamente nesse trecho)
No teu peito, teu pijama
Nos teus pés ao pé da cama
Sem carinho, sem coberta
No tapete atrás da cama
Reclamei baixinho
Dei pra maldizer o nosso lar
Pra sujar teu nome, te humilhar
E me vingar a qualquer preço
Te adorando pelo avesso
Pra mostrar que ainda sou tua

Link do vídeo

Chico é perfeito, tem letras perfeitas e ainda por cima na linda voz de Elis Regina.
Bateu fundo, lá no peito.
O blog tá com cara de diário sentimental, mas eu preciso falar se não eu morro.
Todos me dão força e palavras de incentivo.
Mas é complicado demais.
Meus sentimentos oscilam entre angústia, desespero, confiança,
confusão e às vezes tudo junto.
Todo mundo diz que "daqui a um mês eu tô melhor e que não vai doer mais"
e "que o que tiver de ser será, um dia podemos voltar ou não".
"Seremos felizes com outras pessoas ou não."
"Eu sou jovem e supero."
Mas só eu sei o que sinto e o quanto e como é.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Vinicius é genial

Feliz pelos novos seguidores.
Aprendendo que quantidade não é qualidade e
que amadurecer é inevitável.
---------------------------------------------------------------
Poema que expressa o momento:

Soneto de separação

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.

De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.

De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.

Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.

Oceano Atlântico, a bordo do
Highland Patriot, a caminho da
Inglaterra, 09.1938

Vinicius de Moraes



Sem comentários

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Lembra de mim?

Só pra não dizerem (e dizem) que eu não posto mais.
Confesso que o blog ficou excluído por dois dias.
Vontade veio, vontade passou.
Confesso também que sou uma leitora mais que uma escritora.
Não sigo qualquer um à toa.
Ocupadíssima com a faculdade e sem tempo (nem inspiração) para postar alguma coisa (né Mayara?)
Beijos,
Bibi

domingo, 12 de setembro de 2010

Questionário ;)

A brincadeira é a seguinte: Clique em "encaminhar e-mail" e troque todas as respostas por suas próprias respostas. Envie às
principais pessoas da sua lista de contato, INCLUINDO a pessoa que te enviou. A teoria diz que vc aprenderá muitas coisas sobre a pessoa que te enviou e ela sobre vc... não estrague a diversão... o resultado é bem interessante.


1. Qual o seu nome?
Bibiana Terra Soares Cavalcanti

2. Por que lhe deram esse nome?
Por causa do livro O tempo e o Vento de E. Veríssimo.
3. Você faz pedidos às estrelas?
Só quando são cadentes.
4. Quando foi a última vez que você chorou pra valer?
Assistindo um documentário sobre pessoas com problemas mentais.
5. Gosta da sua letra?
Sim.
6. Gosta de pão com o que?
Com queijo, ovo, requeijão...


7.Quantos filhos você tem?

0

8. Como se chamam e quantos anos eles têm?
-------------------------------------------------
9. Se vc fosse outra pessoa, seria seu amigo?
Sim
10. Tem um diário?
Já tive.
11. Você é sarcástico?
Às vezes.
12. Saltaria de bungee-jump?
Certamente.
13. Desamarra os sapatos antes de tirá-los?
Sim
14. Acredita que você seja uma pessoa forte?
Tento.
15 Qual seu sorvete favorito?

Flocos e nata com goiaba.

16. Quanto calça?
36 ou 37, depende do fabricante.

17. Vermelho ou Preto?
Preto

18. O que menos gosta em você?

Minha passividade em relação a algumas coisas.
19. O que mais gosta em você?
Essa é difícil; gosto de muitas coisas em mim.

20. De quem sente saudades?

Dos meus pais, da minha irmã, da minha casa...
21. Descreva que roupa e calçado vc está usando agora:
Blusa branca com estampa em vermelho, calça jeans preta, tênis e meias vermelhas.

22. Qual foi a última coisa que comeu hoje?
Pão com mortadela.

23. O que vc está escutando agora?

Barulho de construção; deve ter alguma obra aqui perto.

24. A última pessoa com quem falou no telefone?
Meu namorado



25. Bebida favorita?
Leite
26. Comida favorita?

Doces de todos os tipos.
27. Filme de terror ou com final feliz?
Um filme de terror não pode ter final feliz?

28. Último filme que viu no cinema e com quem?

A morte e a morte de Quincas Berrao D´água, eu, Duda, Bruna e Lea.

29. Dia Favorito do ano?
Os quatro dias do Carnaval.
30. Inverno ou verão?
Verão

31. Sobremesa favorita?

Sorvete

32. Que livro está lendo?
Terminei O analista de Bagé, L.F. Veríssimo.

33. O que tem na parede do seu quarto?

No momento eu não tenho MEU quarto.
34. O que assistiu ontem à noite na TV?

Esquadrão da Moda.

35. Um trecho de uma música

"Quem vem com tudo não cansa
[...]
Quem tem um sonho não dança"
Bete Balanço - Barão Vermelho

36.Deixe um recado pra pessoa que lhe enviou esse e-mail

Karine, adoro seus emails :P




Email enviado a meus contatos em 11/08/2010.
Achei válido colocar aqui.
Beijos,
Bibi.
P.S.: Devia estar fazendo meus trabalhos da facul, mas passei a noite lendo blogs e fazendo essa postagem.
Meu niver tá chegando... ganharei muitos presentes?

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

1° Selinho

1° selinho daqui e é by Karine Lima:

Feliz :) :) :) :) :) :)

(Quando eu souber como ) Vou reapassá-lo a outros blogs amigos.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Conversa Musical

Bibiana: Mas enquanto estou viva
Cheia de graça
Talvez ainda faça
Um monte de gente feliz...

Karine: Você precisa
Saber da piscina
Da margarina
Da Carolina
Da gasolina.

Bibiana: Num trem pras estrelas

Karine: Mais que a luz das estrelas!

Bibiana: Gosta de sentir a minha língua roçar a língua de Luís de Camões.


24/08/2010, durante a aula de Literatura Portuguesa 2.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Feliz Aniversário!


Hoje estou fazendo esse post para homanagear minha irmãzinha querida, que está aniversariando.
Desejo toda a felicidade do mundo pra ela e juízo também ;)

Esta é ela. Linds né?



Um trechinho de uma música que me faz lembrar dela:
"O que faz ela ser quase um segredo
É ser ela assim tão transparente
Ela é livre e ser livre a faz brilhar
Ela é filha da terra, céu e mar"
Dandara - Composição: Ivan Lins / Francisco Bosco

Bom final de semana pra vocês
:) :) :) :)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sorteio de tiara Mari Mauro em Tudo o que Nel Gosta

(clique na imagem para ver maior)

Lá no blog tem o formulário de inscrição. E mais uma maneira de aumentar suas chances de ganhar. Vamos lá conferir?
-------------------------------------------------
EU QUERO! EU QUERO!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Não sou um planeta :)

Alguns devem ter notado o nome curioso do blog e eis-me aqui para explicá-lo. Mas essa não é a verdadeira razão do post. Na última sexta, durante a aula de latim eu, Amanda e Karine estavamos falando dos nossos blogs e o meu tem um nome bem sugestivo que é o meu mesmo, Bibiana Terra. Assim estamos com posts em série pra explicar esses homônimos: Amanda Pacífico, Bibiana Terra e Karine Oliveira. Então como tudo já fez seus posts (clique no nome de cada uma delas e verá) eu não vou vou ficar de foram (se não elas me matam).
Meu nome é Bibiana Terra por causa da série O Tempo e o Vento de Érico Veríssimo. Ela é neta de Ana Terra, a matriarca da família Terra, e é casada com o capitão Rodrigo. É uma leitura recomendadíssima ainda mais pra quem é da região sul, pois fala da história do povo gaúcho. Mas nem todo mundo associa a isso.
Agora vou falar do nosso planetinha querido: TERRA!:
"A Terra é o terceiro planeta a partir do Sol. É o quinto maior e mais massivo dos oito planetas do Sistema Solar, sendo o maior e o mais massivo dos quatro planetas rochosos. Além disso, é também o corpo celeste mais denso do Sistema Solar. A Terra também é chamada de Mundo ou Planeta Azul.[...] Abrigo de milhões de espécies de seres vivos, que incluem os humanos, a Terra é o único lugar no universo onde a existência de vida é conhecida.
Ao contrário de outros planetas no Sistema Solar, o nome da Terra não se origina de um Deus grego ou romano. A palavra deriva do latim terra, com o significado de solo e, por extensão, região, país. O nome inglês é de origem anglo-saxônica, da antiga palavra erda, que significa "solo" ou "terra". Esta palavra tornou-se eorthe no inglês antigo, e erthe no inglês médio, e posteriomente, "earth" no inglês moderno.
A Terra foi personificada em várias culturas como uma deidade, em particular, como uma deusa. Em várias culturas, a deusa mãe, também chamada de Terra Mãe, é uma deidade da fertilidade. Vários mitos de criação possuem histórias envolvendo a criação da Terra por uma ou mais deidades supernaturais." Retirado da Wikipédia.


Linds de mãe *_*


sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Organizando a casa

Desde a última vez que estive aqui eu estive refletindo numa maneira de manter o blog mais atualizado, o que acaba estimulando os seguidores e os comentários. Falo por experiência própria, pois sou leitora assídua de blogs e afins, acessando todos os dias ( enquanto a loucura do 3° período não, porque agora tá muito bom; quero ver meu estado daqui a três semanas :/), e ficando na expectativa de news posts.
Então resolvi tentar manter uma média de uma postagem por semana, organizar os posts antigos em tags (incluindo uma intitulada "rapidinhas" para os dias em que o corre-corre não permita muitos minutinhos no computador); e espero que vocês meus leitores semi-abandonados gostem da mudança e me visitem mais vezes e que comentem muuuuito ;)

-------------------------------------------------

Agora vou falar das minhas pseudo-férias. Por que pseudo? Eu sou tão louca, tão louca e sem juízo que trabalhei durante o período de férias da facul, fiz um curso de férias (LOUCA) mas que foi ótimo além de contar pontos pro meu currículo ;) , viajei três fins de semana seguidos pra Palmares ( terrinha natal) indo na sexta e voltando na segunda... Isto deixou as férias sem cara de férias: dormir tardão e acorda de tarde, poder viajar e ficar um tempo fora, não ter compromissos com horários e afins. Pois é mesmo com todos esses probleminhas foi bom dar uma pausa no ritmo que eu vinha e respirar um pouco mais aliviada agora "tudo está como dantes, no quartel de Abrantes".
Até a próxima,
Amplexos.

---------------------------------------------------
Agora que eu percebi que é sexta-feira 13 então muita sorte pra vocês e não passem debaixo de escadas, quebrem espelhos ou cruzem com gatos pretos ok? Qualquer coisa joguem um salzinho por trás do ombro ou usa uma folhinha de arruda. :)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Férias

Sim , eu as quero.
Com toda esse clima de Copa do mundo, hexa e vuvuzelas ( acho que é assim que escreve) estou pensando em criar uma torcida organizada pelas férias.
E teria direito a tudo: camisa, unhas pintadas, pintura facial, acessórios e organização popular.
"Pare esse delírio, mocinha!" É a voz da consciência sisuda que há em mim.
Estou louca para que o período e tire as minhas férias do trabalho, meu Deus, essa vida de gente grande é o ÓÓÓ.
Beijinhos e sim o desabafo acabou. Thanks :)
Um belo dia a vocês e torcemos pelo hexa (e pelas férias também).

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Promo de Niver do Adoro Lilás

Divulgando promo (Amoooo)
Para comemorar os 4 meses do Adoro LiLás haverá o sorteio do DVD do filme da Bonequinha de Luxo (um clássico, um luxo, tudo que há):

*Uma garota de programa que sonha em conseguir um milionário rico para se casar se envolve com um jovem escritor, que se tornou seu vizinho recentemente e é bancado pela amante. Dirigido por Blake Edwards (Vítor ou Vitória?) e com Audrey Hepburn e Mickey Rooney no elenco. Vencedor de 2 Oscar *

Regras do sorteio, importante ler !

1) Para concorrer, o participante não precisa ser seguidor(a) , segue quem quer !!
O participante deverá ter endereço de entrega do prêmio no Brasil; ( pessoas de fora do país podem participar desde que tenham um endereço de entrega no Brasil)

2) Cada participante tem direito a deixar apenas 1 comentário nesse post, contendo nome completo, cidade e email;

3) Tem direito a um segundo comentário o participante que divulgar esse sorteio em seu próprio blog (nesse caso deixar um comentário com nome, cidade, email e link da postagem aqui ok para que eu possa conferir); pode ser na barra lateral ou postagem mesmo.

4) O período para participar do sorteio será a partir de hoje dia 02/06/10 à 17/06/2010 até as 23:59 hs ok, comentários deixados depois não serão válidos; dia 18/06/2010 tentarei já divulgar o sorteio...

5) A Grasi entrará em contato com o sorteado(a), favor responderem até 72 hs ( 3 dias ) o meu email; Se isso não acontecer, farei outro sorteio; e o sorteio será feito pelo random.org

6) Quem tiver perfil bloqueado ou como anônimo ou não seguir as instruções de participação será eliminado;

7) O envio (por PAC) é por conta da Grasi em território brasileiro...

Participemos :)

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Olha eu aqui de novo!

Vixe que abandono!
Aqui já estava ficando cheeeio de traças e teias de aranha.
Pois é, eu tava meio que sem tempo (e com preguiça também).
Aconteceu tanta coisa nos últimos tempos.
Voltei a estudar (fim de férias), cortei os cabelos, ganhei uma blusinha (farda de ♥) do Naútico da minha sogrinha e que ameeeei e acho que o mais interessante de tudo isso foi eu ter começado a "trabalhar".
Pra quem não sabe eu faço Letras e ainda tô no 2° período = non estágio.
Mas consegui uma bolsa pela Universidade e tô "trabalhando" todas as manhãs. Isso está sendo muito importante pra mim, essa coisa de você ter sua própria grana é muita bacana mesmo tendo que pedir um help à Mainha no fim do mês.
Tava vendo como eu tô cheia de novidades ;)
Beijocas.

P.S. : Eu queri a que aqui tivesse a fonte Comic Sans porque eu acho ela superfofinha.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Uma minifaxina


Hoje eu resolvi arrumar as minhas coisas, todas as tralhas que juntei durante o último ano. Nossa, como eu consegui acumular tanta coisa desde que vim morar em Recife!?
Come sempre eu continuo uma traça, tenho mais papéis de qualquer outra coisa. Desde de ingressos de shows à ticket de sorteio de posto de gasolina ( apenas para esclarecer, eu não tenho carro mas também tinha uma nota fiscal de abastecimento) passando por folders de propaganda e faturas antigas. Eu não gosto de jogar nada fora, fico selecionando, guardando... até me convencer de que aquilo é totalmente dispensável. Fora o fato de que quando eu tô nessas pequenas faxinas eu penso um tempão lendo, relendo e recordando tudo aquilo.
Em casa quando eu faço essas arrumações eu vejo que tenho muita dificuldade em abrir mão das minhas coisas por mais simples que sejam. Até hoje eu tenho um cartão de Natal, desses bem simplesinhos, que ganhei de uma amiga na 6ª série ( que agora é o 7° ano, tô ficando velha até as séries estão mudando de nome) mas que hoje nem é tão minha amiga assim, sei lá eu acho que foi muito significativo e que também foi o primeiro cartão de Natal que EU ganhei, tipo tinha o meu nome. Os cadernos de escola, nossa, eu fico folheando, lendo as anotações, rindo das brincadeiras que não rio mais, lembrando pessoas com quem eu estudei mas que hoje nem vejo.
Esse último ano eu ganhei muita coisinha meiga: ursinhos do tamanho de um dedo, bonequinhas e até um livro ( tudo bem que eu não li o livro mas o que vale é a intenção, né ). Ai eu adoro quando as pessoas lembram de mim, um presente, um scrap no Orkut, um torpedo no celular, um email ( mesmo desses que é enviado pro monte de um gente ao mesmo tempo). Se você ler isso, deixa um comentário.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sorteio de uma linda sapatilha!

Hoje eu vim divulgar o sorteio de uma sapatilha linda que eu vi no blog da minha prima (fashion) Nel.




Para participar:
  • O sorteio vai até o dia 9 de março e o resultado saí no dia 10 de março.
  • É preciso deixar um comentário no blog com o seu nome completo, o número de sapatilha que você usa (por exemplo 34 ou 38..) e o número do modelo que você gostou, tem cinco opções e todas estão numeradas.
  • Como a marca Alice Disse vai enviar direto para a sortuda, é preciso ter endereço fixo aqui no Brasil.
  • Ninguém é obrigado(a) a virar seguidor (a), mas se você quiser ser um, será muito bem-vindo.
  • Quem divulgar o sorteio no blog ou twitter e colocar o link junto com o comentário, pode participar duas vezes e assim ter mais chances de ganhar.
Eu quero muito ganhar mas também fico muito feliz se alguém que viu aqui o sorteio ganhar.
Até a próxima.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

1° postagem do ano

Nossa, eu fiquei um tempão sem postar nada. Esses tempos foram uma loucura... Às vezes me dava preguiça, às vezes eu estava sem vontade de escrever, outras eu nem lembrava que tinha um blog. Mas hoje eu resolvi escrever alguma coisa.


Tô de férias e tempo livre é o que não me falta. Tenho aproveitado pra ler, assistir alguns filmes, visitar velhos amigos e conquistar novas amizades. Tenho feito coisas que há muito tempo não fazia como assistir tv até de madrugada e brincar com as crianças pelo simples prazer de estar com elas.


Ultimamente também tenho percebido mais a minha família e no quanto eu estava afastada dela. Avó, tios, primos e agregados, todos estão, de alguma forma, ligados a mim. Não é meu, mas expressa bem o que eu tô achando: "Dedique-se a conhecer os seus pais.É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez. Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro." É aquele texto "Filtro solar" de Mary Schmic mas é mais conhecida na voz de Pedro Bial.


Quanto à universidade cada dia ue passa eu vejo o quanto o mundo acadêmico é difícil e como os caminhos são diversos. Ainda não sei ao certo o que quero fazer mas sei que o que quer que seja eu vou ter que lutar e mostrar o quanto eu sou capaz de conseguir.


Enfim é um momento da minha vida de maior reflexão que ação. Mas tô muito feliz e tomando muita vitamina de banana com maçã pela manhã (Mainha é demais!).




Um longo suspiro meu ao fim da postagem.