segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Não sou um planeta :)

Alguns devem ter notado o nome curioso do blog e eis-me aqui para explicá-lo. Mas essa não é a verdadeira razão do post. Na última sexta, durante a aula de latim eu, Amanda e Karine estavamos falando dos nossos blogs e o meu tem um nome bem sugestivo que é o meu mesmo, Bibiana Terra. Assim estamos com posts em série pra explicar esses homônimos: Amanda Pacífico, Bibiana Terra e Karine Oliveira. Então como tudo já fez seus posts (clique no nome de cada uma delas e verá) eu não vou vou ficar de foram (se não elas me matam).
Meu nome é Bibiana Terra por causa da série O Tempo e o Vento de Érico Veríssimo. Ela é neta de Ana Terra, a matriarca da família Terra, e é casada com o capitão Rodrigo. É uma leitura recomendadíssima ainda mais pra quem é da região sul, pois fala da história do povo gaúcho. Mas nem todo mundo associa a isso.
Agora vou falar do nosso planetinha querido: TERRA!:
"A Terra é o terceiro planeta a partir do Sol. É o quinto maior e mais massivo dos oito planetas do Sistema Solar, sendo o maior e o mais massivo dos quatro planetas rochosos. Além disso, é também o corpo celeste mais denso do Sistema Solar. A Terra também é chamada de Mundo ou Planeta Azul.[...] Abrigo de milhões de espécies de seres vivos, que incluem os humanos, a Terra é o único lugar no universo onde a existência de vida é conhecida.
Ao contrário de outros planetas no Sistema Solar, o nome da Terra não se origina de um Deus grego ou romano. A palavra deriva do latim terra, com o significado de solo e, por extensão, região, país. O nome inglês é de origem anglo-saxônica, da antiga palavra erda, que significa "solo" ou "terra". Esta palavra tornou-se eorthe no inglês antigo, e erthe no inglês médio, e posteriomente, "earth" no inglês moderno.
A Terra foi personificada em várias culturas como uma deidade, em particular, como uma deusa. Em várias culturas, a deusa mãe, também chamada de Terra Mãe, é uma deidade da fertilidade. Vários mitos de criação possuem histórias envolvendo a criação da Terra por uma ou mais deidades supernaturais." Retirado da Wikipédia.


Linds de mãe *_*


Nenhum comentário:

Postar um comentário