sábado, 9 de maio de 2009

Ontem

Ontem tive um dia de cão. Roubaram meu celular no ônibus, ainda bem que foi apenas um furto não teve aquele terror de uma arma na minha cabeça nem nenhum constragimento. O ladrão apenas foi mais esperto do que eu e retirou o celular da minha bolsa sem que eu percebesse. Quando eu me dei conta já tinha saído do ônibus há muito tempo.
Fiquei super chateada na hora então recorri ao meu antidepressivo: o chocolate. Passei numa banquinha e comprei dois. Quando a primeira mordida comecei a me sentir melhor. Vinha com o outro na mão quando uma louca passou e derrubou-o no chão, imediatamente um carro passou por cima. Nossa, senti uma dor no meu coração! Fui pra casa mais carente que cachorro esquecido na mudança. Tudo certo até esse momento pensei:"As coisas vão melhorar. Vou pra casa dos meus pais. Ver minha família e amigos. Vai ficar tudo bem."
À tarde peguei um outro ônibus pra poder ir pra casa da minha mãe. Mais um outro imprevisto aconteceu: o eixo não sei de onde quebrou. Ficamos eu e os outros passageiros esperando na calçada um outro ônibus vir. Demorou um tempo considerável mas chegou lotado, diga-se de passagem. Cheguei no meu destino, peguei um outro ônibus pra cidade da minha mãe e embarquei. Viagem cansativa, fome, gente demais, menino chorando, mulheres fofocando...
Teve uma coisa boa no percusso. Uma senhora me deu um cacho de uva logo depois que comentei que tava com fome. O gesto dela me deixou tão feliz. Tem coisa boa no mundo, não só existem ladrões, assassinos de chocolate, ônibus quebrado. Cheguei em casa já de noite. Descobri outra coisa incômoda: racionamento de água por causa de obras na BR-10, um viaduto que está sendo construído e passa pelas tubulações. Aí já viu água só quando para a obra.
Mas hoje o dia não está tão ensalorado porém as coisas estão bem melhores.
E amanhã é Dia das Mães.

4 comentários:

  1. Que tragico o q oconteceu no seu último dia, mas veja pelo lado bom das coisas vc estar com a sua família

    ResponderExcluir
  2. tudo na vida tem um lado positivo!
    pense nisso!
    beijos
    ;*

    ResponderExcluir
  3. oi "planeta" ( brincadeira)
    realmente seu fim foi triste mais fazer o q ne... a vida é assim...
    mais tristeza so fica dentro de vc se vc ficar lembrando, por isso esse dia nunca aconteceu...kkkk
    Há... cachorro esquecido na mudança e assasino de chocolate foi otimo...
    xeruh grande
    posta mais
    te adollo

    ResponderExcluir
  4. Mais no final d tudo a grande felicidade!! vc estava nos braços d sua maezona

    ResponderExcluir